Instituições e organizações

- Hokutem / Nantem - Os 2 maiores clãs de famílias nobres do Reinado de Omdoria, que iniciaram um conflito velado em relação a sucessão do trono na ocasião da morte do rei.

O clã Hokutem tem em seu escudo um leão branco e é liderado pela família real, representados pela Rainha Viúva Ruvelia e seu irmão, príncipe Larg. Apoiam a assunção do trono pelo jovem príncipe Orinas, de apenas 2 anos, provavelmente objetivando governarem como tutores até que este atinja a maioridade.

O clã Nantem tem em seu escudo um leão negro e representa a maior parte das famílias nobres sem ligação com a família real, mas cujo apoio foi fundamental na consolidação do poder do falecido Rei Omdoria, e são liderados pelo Duke Goltanna. Apoiam a assunção do trono pela princesa Ovelia, de 16 anos, provavelmente objetivando uma maior influencia do Conselho de Nobres nas decisões políticas, considerando a inexperiência e ingenuidade da pretensa regente.

O Reinado de Omdoria é representado por um escudo contendo um leão branco e um leão negro, bem como o símbolo da Igreja de Glabados, representando a união entre estas instituições e facções políticas.

- Igreja de Glabados - Instituição religiosa que reverencia uma divindade nova e relativamente desconhecida, Ajora (tendencia leal/boa), que sequer consolidou sua presença no Panteão dos deuses. Apesar de recente, a Igreja é bastante influente na região de Murond, e foi graças a seu apoio que o falecido Rei Omdoria conseguiu o apoio das massas para consolidação de seu poder.

O símbolo da Igreja de Glabados está ligado a uma série de artefatos de poder desconhecido, mas que são buscados por forças demoníacas do abismo, estando ligados a uma série crescente de ataques rápidos e objetivos em diversas localidades do continente.

A Igreja tem no topo de sua cadeia de comando os Inquisidores, líderes da instituição, responsáveis por julgamentos e decisões políticas. Logo abaixo destes encontram-se os Santos de Glabados, agentes especiais com funções variadas, de pesquisa e estudo a intervenção pela força, quando necessário. Abaixo encontram-se as demais funções necessárias ao seu funcionamento, incluindo o clericato, os acólitos e os "soldados" (paladinos e avengers). A princesa Ovelia é uma clériga de Glabados, enquanto a personagem-jogadora Agrias Oaks é uma de suas paladinas.

- Protetorado - uma organização independente composta por aventureiros variados, cuja principal função é auxiliar civis e inocentes em locais de possível conflito. Tem contatos com membros da Igreja de Glabados e também com membros da Guarda Real, mas sem qualquer ligação com ambas as instituições.

O Protetorado foi fundado por Lorde Keegan, um paladino que impediu a abertura de um portal para o pendor das sombras na região do vilarejo de Abrigo de Inverno, construindo no local uma fortaleza e comandando uma pequena guarnição militar. Posteriormente, teve um surto psicótico ao entrar em contato com um dos artefatos, precisando ser abatido e enterrado por seus próprios homens. Seu corpo morto-vivo ainda estava na fortaleza quando o grupo o encontrou, sendo que o paladino concedeu a eles sua espada mágica, Aecris.

Atualmente, o Protetorado é liderado por Zalbag Beoulve, membro de uma família nobre ligada ao clã Hokutem, mas que nunca se interessou pela política, preferindo sua atuação pela organização. Zalbag conduz uma pesquisa sobre os artefatos com o símbolo da Igreja de Glabados, e tenta impedir que caiam nas mãos das forças abissais.

- Spetsnaz - um grupo de soldados da fortuna, liderados por Gaffgarion. Atuam como mercenários na captura de procurados com recompensas pelas suas cabeças, ou como força paga em qualquer tipo de conflito. Recentemente tentaram capturar alguns membros do grupo que foram considerados hereges e fugitivos pela Igreja de Glabados, após o episódio do julgamento em Lesalia.



- Magos de Saruum - Em séculos passados, os minotauros fundaram uma cidadela nas catacumbas sob a montanha Espiral do Trovão, nomeada Saruum Khel. A cidadela foi a capital de um próspero reino minotauro na região. Entretanto, uma guerra civil fez chegar ao fim o desenvolvimento, sendo a cidadela de Saruum Khel abandonada. Nos séculos seguintes, monstros errantes fizeram dos labirintos da abandonada Saruum Khel seu lar, tornando a região um covil de perigos inimagináveis.


Há aproximadamente 25 anos, 3 magos - Hasifir, Niame e Samazar - conduziram uma exploração nas catacumbas abandonadas e recuperaram diversos amuletos de comando, o que lhes garantiu o controle de antigos construtos outrora utilizado pelos minotauros. Comandando estes construtos, os magos afastaram os perigos do 1º nível da cidadela, um amplo e grande salão utilizado em eras passadas como praça de entrada e reuniões de Saruum Khel.

Atualmente o espaço é conhecido como Salão dos 7 Pilares, onde as raças do subterrâneo negociam com os habitantes da superfície. Os magos fundaram uma ordem conhecida como Magos de Saruum, e permitem a realização das transações comerciais no Salão dos 7 Pilares, recolhendo uma taxa sobre os negócios realizados. Da mesma forma, permitem que aventureiros explorem os muitos níveis inferiores dos labirintos, ainda habitados por perigos diversos, mas cobram uma taxa dos eventuais lucros obtidos com a exploração. Os magos são responsáveis por tornar toda a região da superfície ao redor da montanha Espiral do Trovão mais segura, e garantem também a ordem no Salão.

Não há restrições quanto as mercadorias negociadas, razão pela qual o Salão tornou-se um conhecido mercado de itens mais "exóticos". Considerando ainda a ordem imposta no Salão, muitos vão ao local apenas buscando negociar informações relevantes, já que muitas das raças do subterrâneo e da superfície convivem no local, e a troca de informações é abundante.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário