Falecido; 40 anos; jovem governante, estava consolidando o poder na região de Murond quando morreu de causas não divulgadas. Deixou a viúva, Rainha Ruvelia, e dois descendentes, a filha mais velha Ovelia (16) e o mais novo Orinas (2).
- Lorde Musumi Oda
– 50 anos; cabelos grisalhos e bem aparados, porte militar, feição austera, forte, veste um robe bastante ornado, indicativo claro de sua posição, mas veste sua armadura por cima, deixando apenas partes do robe visíveis. Veste também uma “túnica” por cima da armadura, amarrada por um “cinto” ao redor da cintura, grosso e trançado de cordas finamente tecidas e trabalhadas. Eventualmente descobrem que é um dos chamados Santos de Glabados, agentes especiais da Igreja de Glabados.
- Agrias Oaks
- 25 anos; suas feições delicadas não condizem com sua capacidade em batalha. Paladina da Igreja de Glabados, é leal acima de tudo à Princesa Ovelia, a quem serve de guardiã e protetora. Forte e valorosa, não abandona seu dever de protegê-la em qualquer circunstância. Acaba se unindo ao grupo de aventureiros na tentativa de proteger Ovelia.
- Princesa Ovelia Schiffer
- 16 anos; clériga da Igreja de Glabados; bondosa à beira da ingenuidade, seu simples olhar já revela o quanto é inocente, o que acaba prejudicando um pouco alguém em sua posição. Vê em Agrias praticamente uma irmã.
- Vig
- goblin de caráter duvidoso que foi resgatado pelo grupo das prisões do subsolo da Fortaleza do Pendor das Sombras. O goblin passa a acompanhar o grupo durante a exploração dizendo que precisa recuperar um item de apreço pessoal tirado de si quando de sua prisão. Possui a incomum habilidade de teleportar-se - aparentemente de maneira aleatória e sem controle. Após recuperar o item que buscava, o goblin acompanha o grupo até Abrigo do Inverno, mas de lá se despede, dizendo que é possível que se encontrarão novamente.
- Kalarel
- Sacerdote de Orcus que tentava reativar o portal selado na Fortaleza do Pendor das Sombras. Durante a batalha, Kalarel repetidamente incita o grupo sobre sua ingenuidade, já que seriam apenas peões em algo muito maior e estariam sendo usados, sendo que sua única felicidade é saber que os aventureiros são impotentes para impedir o esquema em andamento, e cairão vítimas de seu próprio desconhecimento.
- Baturiel
- um dos capitães da Guarda Real, força militar unificada do reinado de Omdoria, representado por um brasão contendo um leão branco e um leão negro juntos. Acredita que o grupo prestou um grande serviço à Lesalia quando enfrentaram um grupo de criminosos do Sindicato Bloodghost.
- ?
- entidade divina de grande poder (ao que parece), com uma ligação inexplicável aos artefatos encontrados pelo grupo. A entidade os acusa de crimes gravíssimos contra a própria ordem universal no episódio em que libertaram uma Wang-Liang aprisionada e os instiga a seguirem caminho até Doter (o grupo posteriormente descobre que outro dos artefatos lá se encontrava). Quando o grupo consegue mais de um artefato, a entidade reaparece, dizendo estar surpresa pelo fato de ainda não terem sido mortos.
- Zuko
- Monge de uma das famílias do clã Hokutem, ligados à família real. Zuko encontrou o grupo enquanto realizava checagens nas caravanas que saiam de Lesalia, buscando pela princesa Ovelia. Após Ovelia conversar com o monge, Zuko decide deixá-los partir, apenas porque acredita que a segurança da princesa neste momento depende disso e é o que mais importa.
- Mustadio
- Um dos membros do Protetorado, organização independente composta em sua maioria de aventureiros de tendencia boa e leal/boa, de nível variado, cujo principal objetivo é ajudar civis e inocentes em qualquer lugar de possível conflito. Mustadio utiliza uma arma de tecnologia desconhecida pela maioria das pessoa (armas de fogo, de munições com efeitos variados). Ele é o primeiro contato do grupo com o Protetorado, no incidente na cidade portuária de Doter. É quem aconselha o grupo a se encontrar com Zalbag, "líder" representativo da organização.
- Rafiki
- Um druida/shamã de grande conhecimento, encontrado pelo grupo ao se perderem na Floresta Feilan. Rafiki testa a capacidade do grupo na floresta, para depois presenteá-los com outro pedaço do artefato e um Divine Boon de Ajora, itens que eram de posse de seu círculo de druidas, mas que ele julga estarem ligados a uma crescente agitação no mundo natural, tendo tido visões sobre isso. Ele pede ao grupo que retornem a Feilan para reencontrá-lo, quando estiverem mais capacitados.
- Zalbag Beoulve
- Líder representativo do Protetorado, Zalbag é um nobre da família Beoulve, ligada aos Hokutem e parte do clã da família real, mas nunca esteve muito ligado a política do reinado, preferindo sua atuação pelo Protetorado. Estava conduzindo uma pesquisa referente ao artefatos, pedindo ao grupo ajuda para que possam determinar com mais certeza a natureza destes artefatos e sua possível ligação com os crescentes ataques demoníacos ao mundo natural. Possui uma pequena base de operações na vila de Queda Escarpada.
- Gaffgarion
- Um mercenário, líder de um grupo de soldados da fortuna conhecidos como Spetsnaz. O grupo os encontra na vila de Queda Escarpada, e descobrem que há uma recompensa pela sua cabeça, oferecida pela Igreja de Glabados, já que são considerados hereges fugitivos do julgamento proferido em Lesalia. O grupo consegue resistir ao ataque de Gaffgarion, que indica a eles que não desistirá de caça-los enquanto a recompensa existir.
- Wiegraf Folles
- Um dos Inquisidores da Igreja de Glabados, líderes da instituição. O grupo o encontra em sua primeira noite em Queda Escarpada. Wiegraf lhes informa que, apesar da recompensa que a Igreja colocou sobre suas cabeças, os líderes da Igreja não irão atrapalhar o grupo enquanto estiverem lutando pelo mesmo objetivo: a segurança da princesa Ovelia. Wiegraf parece ter uma relação prévia com a princesa, e tem ares de uma figura bastante melancólica. Ele pede ao grupo que seja mais discreto em suas ações, porque se ele conseguiu rastreá-los, qualquer outro pode conseguir.
- Princesa Ovelia Schiffer
- 16 anos; clériga da Igreja de Glabados; bondosa à beira da ingenuidade, seu simples olhar já revela o quanto é inocente, o que acaba prejudicando um pouco alguém em sua posição. Vê em Agrias praticamente uma irmã.
- Adriel
- Elfa espiã cuja missão era observar forasteiros e mantê-los afastados da Fortaleza do Pendor das Sombras, por quaisquer meios necessários, sendo o último destes a ressurreição de corpos no antigo cemitério. Seu contato era o goblin Dente de Ferro. O grupo poupou sua vida ao derrotá-la no cemitério e a elfa pagou sua dívida resgatando-os da Fortaleza do Pendor das Sombras, revelando a passagem secreta no subsolo que permitiu que escapassem enquanto a estrutura desmoronava.- Vig
- goblin de caráter duvidoso que foi resgatado pelo grupo das prisões do subsolo da Fortaleza do Pendor das Sombras. O goblin passa a acompanhar o grupo durante a exploração dizendo que precisa recuperar um item de apreço pessoal tirado de si quando de sua prisão. Possui a incomum habilidade de teleportar-se - aparentemente de maneira aleatória e sem controle. Após recuperar o item que buscava, o goblin acompanha o grupo até Abrigo do Inverno, mas de lá se despede, dizendo que é possível que se encontrarão novamente.
- Kalarel
- Sacerdote de Orcus que tentava reativar o portal selado na Fortaleza do Pendor das Sombras. Durante a batalha, Kalarel repetidamente incita o grupo sobre sua ingenuidade, já que seriam apenas peões em algo muito maior e estariam sendo usados, sendo que sua única felicidade é saber que os aventureiros são impotentes para impedir o esquema em andamento, e cairão vítimas de seu próprio desconhecimento.
- Baturiel
- um dos capitães da Guarda Real, força militar unificada do reinado de Omdoria, representado por um brasão contendo um leão branco e um leão negro juntos. Acredita que o grupo prestou um grande serviço à Lesalia quando enfrentaram um grupo de criminosos do Sindicato Bloodghost.
- ?
- entidade divina de grande poder (ao que parece), com uma ligação inexplicável aos artefatos encontrados pelo grupo. A entidade os acusa de crimes gravíssimos contra a própria ordem universal no episódio em que libertaram uma Wang-Liang aprisionada e os instiga a seguirem caminho até Doter (o grupo posteriormente descobre que outro dos artefatos lá se encontrava). Quando o grupo consegue mais de um artefato, a entidade reaparece, dizendo estar surpresa pelo fato de ainda não terem sido mortos.
- Zuko
- Monge de uma das famílias do clã Hokutem, ligados à família real. Zuko encontrou o grupo enquanto realizava checagens nas caravanas que saiam de Lesalia, buscando pela princesa Ovelia. Após Ovelia conversar com o monge, Zuko decide deixá-los partir, apenas porque acredita que a segurança da princesa neste momento depende disso e é o que mais importa.
- Mustadio
- Um dos membros do Protetorado, organização independente composta em sua maioria de aventureiros de tendencia boa e leal/boa, de nível variado, cujo principal objetivo é ajudar civis e inocentes em qualquer lugar de possível conflito. Mustadio utiliza uma arma de tecnologia desconhecida pela maioria das pessoa (armas de fogo, de munições com efeitos variados). Ele é o primeiro contato do grupo com o Protetorado, no incidente na cidade portuária de Doter. É quem aconselha o grupo a se encontrar com Zalbag, "líder" representativo da organização.
- Rafiki
- Um druida/shamã de grande conhecimento, encontrado pelo grupo ao se perderem na Floresta Feilan. Rafiki testa a capacidade do grupo na floresta, para depois presenteá-los com outro pedaço do artefato e um Divine Boon de Ajora, itens que eram de posse de seu círculo de druidas, mas que ele julga estarem ligados a uma crescente agitação no mundo natural, tendo tido visões sobre isso. Ele pede ao grupo que retornem a Feilan para reencontrá-lo, quando estiverem mais capacitados.
- Zalbag Beoulve
- Líder representativo do Protetorado, Zalbag é um nobre da família Beoulve, ligada aos Hokutem e parte do clã da família real, mas nunca esteve muito ligado a política do reinado, preferindo sua atuação pelo Protetorado. Estava conduzindo uma pesquisa referente ao artefatos, pedindo ao grupo ajuda para que possam determinar com mais certeza a natureza destes artefatos e sua possível ligação com os crescentes ataques demoníacos ao mundo natural. Possui uma pequena base de operações na vila de Queda Escarpada.
- Gaffgarion
- Um mercenário, líder de um grupo de soldados da fortuna conhecidos como Spetsnaz. O grupo os encontra na vila de Queda Escarpada, e descobrem que há uma recompensa pela sua cabeça, oferecida pela Igreja de Glabados, já que são considerados hereges fugitivos do julgamento proferido em Lesalia. O grupo consegue resistir ao ataque de Gaffgarion, que indica a eles que não desistirá de caça-los enquanto a recompensa existir.
- Wiegraf Folles
- Um dos Inquisidores da Igreja de Glabados, líderes da instituição. O grupo o encontra em sua primeira noite em Queda Escarpada. Wiegraf lhes informa que, apesar da recompensa que a Igreja colocou sobre suas cabeças, os líderes da Igreja não irão atrapalhar o grupo enquanto estiverem lutando pelo mesmo objetivo: a segurança da princesa Ovelia. Wiegraf parece ter uma relação prévia com a princesa, e tem ares de uma figura bastante melancólica. Ele pede ao grupo que seja mais discreto em suas ações, porque se ele conseguiu rastreá-los, qualquer outro pode conseguir.