Baturiel |
- O grupo tenta seguir caminho para a saída mais próxima, encontrando alguns monstros de menor potencial ofensivo, até encontrarem um grupo de Bugbears (com tatuagens características em estilo oriental pelo corpo) e um Tiefling que pareciam estar no meio de alguma transação comercial. Sem pensar em nada, atacam os estranhos no esgoto. Depois de derrotá-los, ouvem apenas que mexeram com as pessoas erradas, pois o Sindicato Bloodghost não costuma perdoar quem interfere em seus negócios. Sem dar importância nenhuma às palavras dos moribundos, vasculham todas as caixas que o grupo de criminosos estava transportando, encontrando itens mágicos bastantes úteis, além de algumas peças de ouro e gemas. Depois, encontram finalmente a saída do local.
- Após saírem, pensam em qual o melhor lugar para se refugiar por enquanto, considerando serem fugitivos da Igreja e terem comprado briga com o que parece ser alguma organização criminosa, ao que Ceifet sugere irem para um bar de bandidos, onde ninguém procuraria por eles (!). Por sorte, o resto do grupo percebeu a pequena falha no plano. Depois de acharem uma taverna relativamente afastada de qualquer possível influência da Igreja e dos criminosos, encontram na entrada justamente o capitão da guarda Baturiel. Ao revelarem que enfrentaram e derrotaram um grupo de Bugbears nos esgotos, Baturiel os saúda como heróis e diz que prestaram um grande serviço à cidade e sua população, tornando-a um lugar mais seguro e pacífico, ainda desconhecendo o episódio do diabo liberto dos calabouços, ao que o grupo apenas agradece.
- Momentos depois, encontram (completamente por coincidência, claro...) Agrias na mesma taverna. Ela revela que ainda continua com o plano de escoltar a princesa Ovelia até Doter e pede que o grupo a acompanhe, garantindo a eles uma saída tranquila e escondida da cidade. Sem muitas opções e percebendo que ficar em Lesalia por muito tempo seria bastante arriscado, o grupo aceita.
- Durante a noite, o grupo sofre mais uma visita noturna inesperada. Por um breve período, todo o aposento começa a tremer e uma energia magnífica é liberada. O quarto é isolado dimensionalmente, e Erin percebe uma forte emanação divina da criatura que os encara. A criatura se materializa em um clarão de luz portando uma armadura completa e um elmo fechado que impossibilita que vejam seu rosto. Sua voz é grave e retumbante e parece falar diretamente em suas mentes. A entidade diz que cometeram crimes gravíssimos contra a própria ordem universal e, estendendo a mão, atrai o artefato "Valus" para si. Depois de examiná-lo, devolve-o a Ceifet e diz que o grupo deverá seguir para Doter o quanto antes, para corrigir seus erros. Ceifet petulantemente ainda pergunta quem é e porque deveriam fazer o que diz, ao que a criatura materializa também uma grande lança e a estende ao pescoço do elfo, dizendo que sua identidade não é de seu interesse no momento.
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