sábado, 15 de dezembro de 2012

31/03/2012

- Ao derrotarem Kalarel, o sacerdote de Orcus que estava utilizando os goblinoides para escavar e explorar cada recôndito da Fortaleza abandonada, este incita o grupo sobre sua ingenuidade e alerta que estariam sendo usados em um esquema maior, sendo que pagarão pelo seu desconhecimento. A elfa espiã Adriel salva o grupo revelando a saída da Fortaleza que estava desmoronando, dizendo que sua dívida está paga e desaparecendo. Nos equipamentos de Kalarel, o grupo recupera uma pedra contendo o símbolo objeto de sua investigação entalhado, bem como uma inscrição em que se lê "Valus".


- De volta a Abrigo do Inverno, o grupo encontra Lorde Oda, que pergunta o que encontraram relacionado ao símbolo. Sem qualquer tentativa de blefe, Edauros mostra a pedra mas não a entrega, e pergunta a natureza da investigação de Oda. Este revela que o símbolo é da Igreja de Glabados (o que o grupo já sabia, por terem obtido a informação com Agrias) e que ele está apenas conduzindo um estudo de natureza acadêmica, oferecendo uma proposta pela pedra. O grupo rejeita a proposta e Oda parece não dar muita importância, jogando uma moeda de ouro sobre a mesa e dizendo: "pelo seu trabalho", saindo então da taverna.

- Lorde Oda ainda questiona o grupo sobre seu encontro com a princesa Ovelia, revelando que ela e Agrias estão no vilarejo, sob seus cuidados. Após a conversa, Agrias encontra o grupo, e pede se podem escoltar ela e a princesa até Doter, a cidade portuária ao norte, informando que partirão antes do amanhecer. O grupo de mercenários questiona sobre pagamento, e Agrias lhes entrega um rubi aparentemente valioso, com uma expressão de indignação em seu rosto. Vig se despede do grupo, agradecendo pela sua liberdade e dizendo que é bem provável que se encontrem novamente.

- Agrias ainda revela que já viu uma pedra semelhante, com o símbolo da Igreja de Glabados, que foi dada de presente pelo Cardeal Delacroix (cardeal da Igreja de Glabados) ao Marques de Limberry (região a oeste de Lesalia, considerada o centro do reinado do falecido Rei Omdoria).

- Edauros finge guardar a pedra consigo, mas a esconde no equipamento de Ceifet, sem que o elfo perceba, usando sua habilidade de prestidigitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário